No post anterior chamamos a Expedição SUP Paradise na Ilha do Superagui, um paraíso ecológico no litoral paranaense pertencente ao município de Guaraqueçaba. Ao todo 17 remadores de Stand Up Paddle (SUP) do Paraná e de São Paulo se encontraram em Paranaguá para iniciar uma aventura com uma hora e meia de navegação em lancha rápida, num visual maravilhoso ao pé da Serra do Mar, até chegar à Ilha do Superagui.

Um evento inédito com o foco em aprimorar técnicas, ganhar conhecimento, confraternizar, se divertir, superar desafios e ajudar os ilhéus com uma ação solidária. Tudo isso contemplando a Natureza virgem, especialmente na ilha, onde há proibição para  veículos de terra a motor. Com isso o exercício de caminhar e remar faz parte do cotidiano do paraíso.

O primeiro dia começou com uma palestra dos instrutores Serginho Laus, Duka Jr e Adriano Adi,  que falaram sobre o projeto, equipamentos, planejamento, segurança e dicas para as remadas, seguida de uma aula prática desafiante num mar bastante mexido, simulando condições adversas que podem  acontecer numa remada no oceano.

A motivação dos remadores vinha de dentro e fora da água! Ao  final de cada atividade os sorteios de brindes dos parceiros da expedição e a nomeação do Troféu Destaque do Dia agitavam os participantes. Uma verdadeira confraternização recheada de aprendizados.

supisstas

Para Duka Jr, coordenador e instrutor SUP Paradise, o evento foi sensacional; “A aplicação das aulas foi muito bem aceita e absorvida pelos alunos supistas”. E completa; “Mais que todo o projeto realizado com excelência, a grande satisfação ficou por conta dos próprios participantes. A alegria, felicidade, contato com a Natureza, visual, ar puro, cultura, histórias e contos do local também elevaram o astral de um evento que foi marcante”.

Dentro das atividades planejadas estavam a SUP Clínica e SUP Coach com aulas de iniciação e aperfeiçoamento, SUP Mangue com uma remada serena e tranquila nos rios que adentram as ilhas e o SUP Serra do Mar pelos canais da região com o visual da mata Atlântica junto com botos acompanhando. Fechando com o SUP Solidário, momento no qual os remadores doaram roupas para os locais mais carentes, num gesto de apreço e afeição pela comunidade que os recebeu tão bem.

remando nos canais

Proporcionar novas experiências de vida, aliadas ao conhecimento e valorização das belezas naturais que temos ao nosso redor , foram nossas melhores conquistas”, diz Serginho Laus, criador do projeto SUP Paradise. “Além disso, deixamos um legado:  apresentamos também para as comunidades locais novas práticas esportivas, mostrando que é possível a interação das pessoas com a natureza, o que só confirma a importância da preservação ambiental”, completa Laus.

Novas expedições estão sendo planejadas, então fique ligado aqui no nosso Blog Saúde no Esporte para participar das próximas!

proteção solar com suntech

Expedição SUP Paradise - Ilha do Superagui contou com a parceria da ADCOMM Brasil e Pousada Sobre as Ondas. Com realização da SNS Fábrica de Ideias e Projetos e SNS Produções. Apoio do protetor solar SunTech Grip System.