Uma prancha, um remo e a natureza. Esse é o Stand Up Paddle  – ou apenas SUP para os já iniciados. Parece simples? E é!

O SUP pode ser praticado por qualquer pessoa, incluindo crianças a partir de 4 anos!

Quem pratica o SUP com certeza vai te dizer que, muito mais do que uma modalidade esportiva, ele é um estilo de vida. 

Sem um registro muito preciso, contam que tudo começou nos anos 40, no Havaí, quando os instrutores remavam em pé sobre enormes pranchas de madeira para acompanhar seus alunos nas aulas de surf. Aqui no Brasil a modalidade chegou há alguns anos e hoje pode ser praticada em todo o país pois se adapta bem a rios, lagos ou praias.

O surfista Serginho Laus, a convite do Globo Esporte PR e PLUG (RPC TV), explorou a Ilha do Superagui remando de Stand Up Paddle. O local, de visual paradisíaco de Serra do Mar junto com golfinhos e fauna e flora da Mata Atlântica, tem águas calmas e é bem protegido para remadas de SUP, caiaque, canoa havaiana e outros esportes. 

 Serginho Laus indo praticar SUP em Superagui

A Ilha do Superagui é um santuário ecológico no litoral paranaense, pertence ao município de Guaraqueçaba e situa-se entre a Ilha do Mel (PR), Ilha das Peças (PR) e a Ilha do Cardoso (SP), onde faz divisa com São Paulo através da Barra da Ararapira. Seu acesso é somente de barco, com saídas de Paranaguá (PR) que podem levar até 02 horas de navegação, dependendo da potência da embarcação. Uma vez na ilha, a paz da Natureza impera, pois não existe carros e motos. O único meio de locomoção em terra é a pé ou de bicicleta.

Observando o potencial do local, perfeito para todos os níveis de praticantes de SUP, o rei da pororoca, como também é conhecido Serginho Laus, lançou o projeto Expedição SUP Paradise - Ilha do Superagui com o intuito de aproximar as pessoas desse lugar maravilhoso. O foco da expedição será o Stand Up Paddle e irá contar com SUP Coach -  treinos de iniciantes até avançados, SUP Challenge - desafios entre os participantes, SUP Solidário - com doações de roupas para os ilhéus mais carentes e um registro completo de fotos e vídeos de toda a aventura.

Programado para o ultimo feriado de abril, entre os dias 29 e 30, a Expedição tem pacotes a partir de 3 parcelas de R$ 214,66 que inclui hospedagem em pousada local, refeições e embarcação com destino à ilha saindo de Paranaguá.

Para se inscrever, envie um email para snsprojetos@gmail.com 

 
 
 
 

expedição sup paradise

A equipe SUP Paradise conta com Duka Junior, competidor paranaense e também instrutor, Adriano Adi da California Republic SUP e explorador de praias paradisíacas para o SUP e o próprio Laus, que levarão mais conhecimento e experiência para todos os inscritos na expedição.

A proteção solar dos remadores fica por conta da SunTech Grip System, aprovada pelo time SUP Paradise e que estará ao alcance dos participantes da expedição.

O protetor solar SunTech Grip System é perfeito para nós remadores que estamos expostos ao sol e ao mormaço diariamente. São 05 horas de proteção, que garantem uma sessão de treinos, aulas e prática intensa com um custo benefício impressionante. Sem contar que podemos passar o protetor com as mãos sem ter problemas de depois escorregar com o remo!!! Ele é super aderente e ajuda a manter o remo colado nas mãos”, relata Duka Junior, da equipe SUP Paradise.

protetor solar para esportistas